A visão pioneira de Venâncio da Costa Lima

A Venâncio da Costa Lima é uma das adegas mais antigas da região, com início de atividade em 1914.

O fundador desta adega, Venâncio da Costa Lima, nasceu em 1892 na Quinta do Anjo, terra de bom queijo, bom pão e bom vinho. Tendo ficado órfão de mãe muito cedo, foi criado, por seus tios, numa casa agrícola. Funda a Casa Agrícola Venâncio da Costa Lima em 1914 dedicada ao comércio de vinho, azeite e cereais. Mas a sua visão levou-o mais longe: decidido a levar os seus vinhos a mais apreciadores, percorreu o país, estabelecendo relações duradouras com clientes fiéis.

Entre os anos 1930-1950, a Venâncio da Costa Lima era a  2ª maior produtora de vinho da região.

Durante a sua vida, tornou-se pessoa muito considerada e estimada na região, tendo ocupado diversos cargos entre os quais se destacam, Vereador da C.M. Setúbal e Presidente da C.M. Palmela.

Quatro gerações unidas pelo sabor

Sem filhos, Venâncio da Costa Lima legou a adega aos seus seis sobrinhos em 1956.
Unidos pela sua visão, a família mantém ainda hoje o seu legado, trabalhando todos os dias para manter uma relação próxima e duradoura com mais apreciadores.
Em 2011 foi reconhecida como produtora do “ Melhor Moscatel do Mundo”, no concurso “Muscats du Monde”, e em 2017 repetiu novamente o título com outro dos seus moscatéis.
Celebrou o seu centenário em 2014 com uma adega renovada, com capacidade para produzir anualmente 3 milhões de litros de vinho.
Hoje, passadas quatro gerações, são muitos os que confiam na Venâncio da Costa Lima para levar até si o vinho de qualidade adequado a cada momento.

Apresentação
Vinhos