A nossa história funde-se com a história da família Bio. Nasce da paixão desta família pelas suas origens, pela sua terra, pelas suas gentes e pela preservação da sua identidade. Uma história que nasce na margem esquerda do Guadiana, no Alentejo interior, mas que hoje se expande para outros territórios no país. Sempre com a mesma filosofia e a mesma determinação, de contribuir para a preservação do melhor da identidade portuguesa e de valorizar as suas gentes.
Em 2007 Manuel Bio assume a presidência da Adega Granja Amareleja. Recupera um negócio em dificuldades, devolvendo a credibilidade e a importância social e económica da adega. Hoje a adega é responsável por 95% da produção da região. Movido por uma visão social das empresas. Acreditando que quem melhor defende a identidade local e os pequenos agricultores é o associativismo e o cooperativismo, dinamizando a economia local e retendo populações, desenvolve novos projectos, primeiro no Alentejo, depois no Douro, Lisboa, Tejo, Dão e Vinhos Verdes.
O Alentejo é o berço da Abegoaria e é aqui que se encontra a maior multiplicidade de projetos, que são tão diversos quanto ricos em experiências. A Adega Granja Amareleja é um estandarte da tradição e da qualidade dos vinhos da margem esquerda do Guadiana. A Amareleza Vinhos traduz a irreverência do seu principal criador, o enólogo José Piteira. Mestre incondicional de técnicas ancestrais de vinificação na região – os famosos vinhos de talha.
Este é o nosso projeto! Feito pelas nossas pessoas, em prol das nossas gentes e da sua identidade e para cada um de vós!